Como fazer um detox da realidade

Como consumidora assídua de coisas desgracentas, amante de lágrimas e viciada em piração de cabeça, acabo dedicando uma boa parte do meu tempo livre ao acompanhamento de personagens em crises pesadíssimas. O que é ótimo, mas que também carrega um alto potencial para macular o juízo de qualquer jovem adulto que lida com o Brasil em 2022. 

Daí, quando sinto a cabeça pesar porque em todo lugar que bato o olho só tem desespero, são os k-dramas e os livros de romance românticos que me salvam. Eles quase funcionam como um carinho no cérebro e um cobertorzinho de coração, são obrigatórios no detox de realidade que gosto de chamar de spirit-care. 


Esse post é uma exaltação ao frû frû, e decidi  celebrar a melação, compartilhando 3  livros e 3 k-dramas que mais me deixaram levinha nos últimos tempos (e que eu consigo lembrar, pois a memória por aqui é extremamente seletiva). 


K-dramas disponíveis na Netflix, para acreditar no amor sem cair na mesmice hollywoodiana, e de quebra ficar com vontade de aprender coreano:


Romance Is a Bonus Book (2019)



Esse aqui é o creme de la creme dos k-dramas fofinhos, tudo nesse negócio é lindo. O figurino, a fotografia, a trilha sonora, o roteiro e o elenco. E como se isso não fosse suficiente, fala sobre recomeços, tem aquele casal de amigos que se amam e uma personagem principal tão carismática que a vontade é entrar na tela e dar um abraço nela. Mas a melhor parte de tudo, é que essa é uma história que tem como cenário uma editora e explora muito a forma como os livros impactam vidas.


Start‑Up (2020).



O clichê “protagonista batalhadora que não desiste dos seus sonhos” é super bem trabalhado aqui, acompanhamos o crescimento de Seo Dal-Mi no mundo das Startups, em um cenário estilo vale do silício que é muito bacana. Temos de investidores a gênios da tecnologia, e uma vovó muito fofa que vai roubar seu coração. 


Her Private Life (2019)


Imagina ai uma curadora de museu que usa terninhos estruturados e é super competente no trabalho, mas que fora desse ambiente é secretamente uma fã apaixonada e absurdamente dedicada de um astro de k-pop. Esse é o plot que já entrega risadinhas e corações. Essa produção explora bastante a vida dupla da protagonista quando ela se vê apaixonada pelo novo diretor do museu, e eu amo as passagens sobre a relação das pessoas com a arte.


Livros fooofos para suspirar e ter vontade de dançar abraçando o travesseiro (ou o crush), ao som de Can't Take My Eyes Off You; 


Romance de verão, da Emily Henry. 



Dois escritores que se odeiam e estão com bloqueio criativo tiram um tempo para escrever seus novos livros numa cidadezinha litorânea, mas acabam em casas vizinhas. O que nos entrega um romance com gostinho de férias e sorvete de acerola (favor substituir acerola pelo seu sabor de sorvete favorito). Esse casal tem uma química maravilhosa, e a protagonista tem um arco de amadurecimento bem bacana, também curti demais a forma como ele entrega boas alfinetadas ao pessoal que tem o famoso preconceito literário.


Um Perfeito Cavalheiro, da Julia Quinn.




Acho justo dizer que essa história é realmente muito doce e tocante. Um reconto de Cinderela, sobre amor à primeira vista (que acho muito difícil de tornar substancial mas aqui veio certinho), com um mocinho sensível e uma mocinha que sofre e chora, mas alcança seu final feliz. É o suco do clichê, mas eu fiquei obcecada com o plot “amo uma mulher mascarada então não posso amar você, até que eu descubra que na verdade você era a mulher mascarada o tempo todo”. Informo que relevei algumas coisas pois queria ser feliz, e não me arrependo de absolutamente nada. Ah, esse livro faz parte da série dos bridgertons, mas não tem problema pegar só esse. 


Romances de faculdade 


Não uma, não duas, mas várias indicações. Já estão sabendo que eu não tenho escrúpulos para roubar quando as regras são minhas?! pois então. Livros que se passam na faculdade, onde acompanhamos jovens sem muitos problemas sendo festeiros, belos e apaixonados. Falta uma profundidade? Talvez sim, talvez não. Depende do quanto sua cabeça precisa relaxar, e no detox da realidade, a profundidade é desvalorizada. Todas as indicações aqui entregam entretenimento nível comédias românticas dos anos 90. Se funcionar pra você, vai funcionar demais. Recomendo duas séries, a gringa “Amores improváveis”, da Elle Kennedy (onde temos jogadores de hockey) e a nacional “College Love”, escrita pela Stefany Nunes e pela Liz Stein.









Comentários

  1. hahahaha amei! Já quero começar os K-dramas e nunca na vida iria imaginar que Jade leu Off-Campus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK Eu amo uma boa fafora temperada, sabe?! Os K-dramas são muito fofoooooos.

      Excluir
  2. hahahaha super me identifiquei pq eu amo séries e filmes desgracentos - meu passatempo favorito. mas confesso q às vz rolam uns sonhos estranhos por aqui e tenho certeza q são por conta do que assisto rs
    eu estava mesmo querendo assistir o Romance Is a Bonus Book. vou passar na frente. e eu amei Start-up! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindoooo demaaais, deixou meu coração quentinho e feliz. Se curtiu Start-up acho que é certeiro. É difícil a vida da mulher viciada em desgraças ficticias, né?! kkkk A gente precisa de uma folga. Espero que Romance is a Bonus Book te entregue sonhos fofos, beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. e esse post de utilidade pública? ando bem devagar nas série e afins, mas também com vontade de ver algo leve e gostosinho. amei suas indicações e essas sinopses, super vou colocar alguma delas pra assistir (provavelmente vou começar pela segunda). e os livros da série college love me salvam demaisssss. inclusive tô com o último aqui pra começar a ler (e interessada em off campus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu venho encarecidamente implorar por comentários quando esse k-drama acontecer, é pela segurança nacional! Eu to no terceiro do College Love por aqui, e guardando pq ele me ajuda demais quando to cansada e ainda sim quero ler, o negócio só flui que nem água. Off Campus é mt a mesma vibe, tem uns casais que fiquei apaixonadinha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas